quarta-feira, 2 de outubro de 2013

teste de postagens. clique aqui para ir ao site da UFPA

Um comentário:

  1. Letramento digital: Aspectos sociais e possibilidades pedagógicas
    O oral, a imagem e o escrito
    Neste tópico, a autora ressalta a importância de se trabalhar a alfabetização e o letramento a partir do meio digital, mais especificamente o computador. Ela faz uma abordagem sobre o modelo tradicional de ensinar a ler e escrever nas escolas, feitas por meio de leituras dirigidas e decodificação dos códigos, sendo que dessa forma trabalhar a escrita relacionando-a com a oralidade torna-se uma tarefa difícil e cansativa. No entanto, ao utilizar o computador como recurso multimídia têm-se diferentes recursos que podem ser trabalhados em consonância, em prol da alfabetização e o letramento. Esses recursos são a utilização da simultaneidade de linguagens como a oralidade, a escrita e a imagem fixa em movimento, em que o aluno será estimulado a aprender não somente de uma única maneira, tornando assim a aprendizagem mãos significativa, pois partirá de atividades que envolvem leitura e escrita, de forma bem interativa.

    Eliete Chaves, Fernanda Nonato Jacely André e Maryellen Moraes

    ResponderExcluir